Pular para o conteúdo principal

E PORQUE NÃO! GRAVATA BORBOLETA

Ola caro leitor

Estou aqui novamente para mais uma postagem, desta vez resolvi começar uma serie chama e porque não!, onde vou postar coisas que acho interessantes dando minha opinião e sugestões. 

E para começar resolvi falar da gravata borboleta, um clássico no guarda roupa masculino mais que não é muito popular entre nós homens brasileiros. Muito popular nas festas black-tie a gravata borboleta sai das produções de luxo para os looks dos fashionistas mais antenados. Camisetas polo e camisas jeans são alguns dos itens que recebem a gravata, além de irem muito bem com camisas xadrez, blazer, suéter e para quem quer garantir um visual rock também vão bem com jaqueta de couro. Quer um visual sofisticado, original e irreverente, gravata borboleta.

Aqui vão algumas imagens de inspiração.

(Imagens lookbook.nu)

(Imagens lookbook.nu)

(Imagens lookbook.nu)

(Imagens lookbook.nu)

(Imagem Blog do Kadu)
Embora a maioria das marcas já venha  com nó pronto, é bom se garantir com passo a passo





Espero que tenham gostado, deixem seus comentários, criticas e sugestões só assim poderei melhorar mais e mais.

Então até  a próxima.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HISTÓRIA DA ALFAIATARIA

Considerada por muitos livros de História da Moda como uma das profissões mais antigas do mundo, o termo em inglês Tailor   existe desde 1927 e definia a profissão como " cortador de tecidos. Em português a palavra tem origem do árabe   alkhayyát   do verbo kháta que significa " coser ". 

COMO DOBRAR AS MANGAS DA CAMISA

Com as temperaturas em alta, uma boa maneira de conseguir aliviar  calor  para quem usa camisa de manga longa no dia a dia é dobrando as mangas. Neste post trago 3 maneiras de dobrar as mangas de maneira que fiquem bem arrumadas. 

COMO ABOTOAR CORRETAMENTE TERNOS E BLAZERS

Está é uma questão que sempre gera duvidas nos homens, abotoar ou não o ultimo botão, como diria Arnaldo César Coelho " A regra é clara", em terno ou blazer de 3 ou 2 botões deve-se deixar o ultimo aberto.  Está regra surgiu na Inglaterra quando o rei Eduardo VII, filho da rainha Vitória, um tanto quanto acima peso passou a deixar o seu ultimo botão desabotoado para ter um pouco de conforto depois de um belo banquete.  O resultado foi que alguns aristocratas começaram a imitar o rei. O que acabou  então acabou virando uma regra  na moda masculina até os dias de hoje. Blazer 2 botões