Pular para o conteúdo principal

5 FILMES QUE TODO O HOMEM DEVERIA ASSISTIR!


Muito além de livros de auto-ajuda (os quais são uma total mentira), nós homens precisamos de exemplos de masculinidade nas nossas vidas. Sem esses exemplos não conseguimos nos moldar, ou seja, não desenvolvemos o Homem com H maiúsculo que existe dentro de nós. No entanto, existem muitos filmes que podem exercer um papel importante no nosso desenvolvimento masculino e proporcionar esses exemplos de virilidade, vamos conhecer alguns deles e como eles podem nos ajudar a libertar nossa testosterona.



1 - Clube da Luta, 1999 - Brad Pitt, Edward Norton.


Sem dúvida, um clássico dos anos 90, quiçá de todos os tempos. Um filme que, com certeza, todo o homem deve assistir. Desferindo uma série de porradas na nossa cara (e entre si durante o filme todo diga-se de passagem), os personagens desse filme nos levam a inúmeros questionamentos morais, e sobre as nossas condutas na sociedade. Há uma cena, na qual o personagem Tyler Durden (Pitt), aponta uma arma para a cabeça de um atendente de mercearia e, apesar de usar uma forma pouco ortodoxa, aplica uma lição de moral muito grande no rapaz, as frases que ele usa são duras, mas lindas e sábias, ele muda a vida do menino para sempre. Todos os homens do mundo devem assistir esse filme e se confrontarem com seu moleque interior, é experimentar um choque de realidade gigante! Além de contar com atuações magníficas, muita controvérsia, humor ácido e personagens fabulosos. Não há adjetivos para descrever essa obra cinematográfica. Estupendo!



2 - O Poderoso Chefão, 1972 - Marlon Brando, Al Pacino


Mais um monstro do cinema mundial e masculino. O Poderoso Chefão é um exemplo para nós homens de respeito e honra para com a  família. Tudo bem, a partir do segundo filme esse princípio vai se perdendo, porém, no primeiro filme da franquia o personagem Vito Corleone (Brando) é o exemplo de um homem com valores familiares altíssimos. Digno de trilha sonora fantásticamente perfeita, atuações maravilhosas, história envolvente e extremamente bem desenvolvida, O Poderoso Chefão é um filme que deve ser assistido obrigatóriamente por todos os homens. Respeito e amor pela família, cumprimento da palavra e frieza emocional (no aspecto positivo) são apenas algumas lições que essa obra magnífica nos transmite. Não há quem não retire pelo menos um ensinamento desse filme!


3 - Franquia Rocky Balboa, 1976-2006 - Sylvester Stallone


O que dizer dessa franquia fantástica? Uma simples palavra: essencial! Nenhum homem no universo pode crescer sem assistir a pelo menos um filme da franquia do nosso querido e amado boxeador Rocky Fucki'ng Machine Balboa. Desde o primeiro até o último filme, o garanhão italiano nos ensina lições de masculinidade e honra. O personagem Rocky é o tipo de homem que você olha e sente de cara toda a sua humildade e generosidade, mas também, existe nele algo que não é possível explicar, mesmo com sua simplicidade, ele exala uma confiança plena, uma determinação e uma vontade de lutar pelo que acredita ser certo. Rocky é um homem de verdade, não se deixa abalar pelos lances da vida, enfrenta tudo de cabeça erguida e com humildade no coração. Se ainda não assistiu, por favor, pare de ler isso e vá assistindo aí, imediatamente! Maravilhosa obra, muito obrigado Sylvester Stallone!


4 - Três Homens em Conflito, 1966 - Clint Eastwood, Eli Wallach, Lee Van Cleef


Não poderíamos deixar de fora essa obra Western fenomenal. Três Homens em Conflito é um daqueles filmes que você deve assistir ao lado do seu pai ou do seu avô. Apesar de ser uma produção dos anos 60, ela está muito a frente da época, tanto em quesito de atuações com em quesito de trilha sonora e todos os outros aspectos. Ele nos tras lições fantásticas de masculinidade e hombridade. Homens, por favor, assistam esse filme! Não há como não ser fã do Clint Fucki'ng Boss Eastwood após contemplar essa maravilhosa obra cinematográfica. Com direito a trilha sonora que até hoje ecoa como referência a todos os filmes do velho oeste. Essa cidade com certeza é pequena demais para esse filme! (Esqueçam essa parte!!)


5 - Gladiador, 2000 - Russell Crowe, Joaquin Phoenix


Força e Honra! É o lema que esse filme nos ensina. General Maximus (Crowe) perdeu tudo o que havia conquistado com o seu trabalho e suor, era um homem honrado e digno. Porém, tudo lhe foi tirado! Família, honra, dignidade e liberdade. Tudo foi roubado de sua vida. No entanto, ele deu a volta por cima, humilhou e venceu aquele que lhe tirou a vida, tudo com força honra e humildade. Essa obra magnífica é essencial para a formação do nosso caráter. Homens, precisam assistir esse filme! Não há como não se emocionar e se determinar com essa obra. Atuações, trilha sonora e história são perfeitamente sincronizadas e lindas. Pare imediatamente de ler isso e vá assistir! Agora!

Por fim, existem mais dezenas de filmes que podem nos ajudar a construir o nosso caráter, como por exemplo o "O Último Samurai" estrelado por Tom Cruise e Ken Watanabe, 300 de Esparta de Gerard Butler e muitos outros filmes viris. Se lembrarem de mais algum filme, por favor deixe nos comentários. 


Então é isso, até  a próxima.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HISTÓRIA DA ALFAIATARIA

Considerada por muitos livros de História da Moda como uma das profissões mais antigas do mundo, o termo em inglês Tailor   existe desde 1927 e definia a profissão como " cortador de tecidos. Em português a palavra tem origem do árabe   alkhayyát   do verbo kháta que significa " coser ". 

COMO DOBRAR AS MANGAS DA CAMISA

Com as temperaturas em alta, uma boa maneira de conseguir aliviar  calor  para quem usa camisa de manga longa no dia a dia é dobrando as mangas. Neste post trago 3 maneiras de dobrar as mangas de maneira que fiquem bem arrumadas.